O CC&VB – Caxambu Convention & Visitors Bureau, reuniu, no dia 29 de maio, vários empresários de Caxambu. No Hotel Bragança, o café foi servido com direito a palestra de Cristiano Lopes que falou sobre o turismo como negócio e discurso do Presidente do CC&VB, Marcelo Figueiredo, que reiterou o interesse da Entidade em ter associados cada vez mais ativos. Figueiredo apresentou ainda os resultados obtidos com o evento Boa Mesa, que movimentou a cidade em um mês atípico (janeiro de 2015) e já se firmou como evento anual. Há a programação de realizá-lo no ano que vem e, para isso, os contatos já estão sendo realizados. A parceria com a empresa Canela de Ema – Comunicação e Marketing, permitirá a realização de um trabalho de reposicionamento da imagem do Convention que pretende ser estendido ao associado.
O Convention é uma Entidade que representa seu associado e quanto mais seus associados estiverem unidos e trabalhando em conjunto, melhor será a representação. Em tempos de crise o caminho para o sucesso fica mais complexo de ser trilhado, porém é nesta hora que devemos perceber as possibilidades de negócios e entender que uma associação é o espaço para trocarmos experiências e discutirmos problemas comuns. Assim é possível encaminharmos soluções.
O Café Empresarial contou com boa participação de associados e foi finalizado com uma reunião geral onde se analisou a atual situação e iniciou-se um debate entre associados e Entidade no sentido de gerar novas propostas para o desenvolvimento empresarial e turístico em Caxambu. A reunião não pode avançar devido ao horário, porém ficou patente a necessidade de novos encontros e discussões. A opinião geral é de que o potencial de Caxambu é enorme e será necessário a prospecção de novos produtos turísticos. O entendimento geral é de que o CC&VB, terá um trabalho cada vez mais efetivo à medida que a participação do associado se consolidar.
O Sebrae apoio o evento e se presente com a participação de Ticiana Lopes e Mônica Alencar, Analista do Sebrae/São Lourenço e responsável pelo turismo no Sebrae MG, respectivamente.